Morrissey decidiu cancelar duas apresentações nos Estados Unidos após ter sido alvo de uma ameaça de morte antes de um show em Ottawa, Canadá.

Um homem de 26 anos, residente em Ottawa, foi solto sob fiança após supostamente proferir a ameaça ao artista antes de sua participação em um festival musical na semana anterior.

O evento prosseguiu conforme planejado, mas o cantor posteriormente cancelou shows agendados em Massachusetts e Connecticut.

Morrissey, que ganhou notoriedade como vocalista da banda de rock The Smiths antes de seguir carreira solo em 1987, é amplamente reconhecido por suas opiniões francas em temas como bem-estar animal e questões políticas.

Em 2006, ele se recusou a fazer turnê no Canadá em protesto contra a caça anual de focas.

Após a ameaça recebida em Ottawa, Morrissey cancelou as apresentações que ocorreriam na sexta-feira (19) em Connecticut e outro no sábado (20), em Boston.

Conforme comunicado divulgado pelo local do evento em Boston no Instagram: "Nos últimos dias, houve uma ameaça credível à vida de Morrissey. Por uma questão de cautela e para garantir a segurança do artista e da banda, o show de amanhã no MGM Music Hall at Fenway foi cancelado."

Vale lembrar que Morrissey tem show marcado em São Paulo, no dia 12 de novembro.